Sobre Recomeços



Olá, meus bens!

Espero muito, muito que vocês estejam bem. 😊

Esse local pra mim é um sossego frente a tantas informações que recebemos em enxurrada por aí. Venho pra cá com a minha cadeirinha, um café e divido com você, que está agora aqui lendo, um dedinho de prosa (como diziam os mais experientes). 

Estou no momento da vida que é importante relembrar os recomeços. Por que estou escrevendo isso? Porque depois de tantos anos me vejo numa situação bem peculiar na vida. Encerramentos de ciclos, começo de novas histórias. Recomeçar é um pouco confuso, incerto, difícil. Se reinventar é uma arte. Ouvir o que passa dentro da gente requer tempo, silêncio, um mergulho interno que nem sempre é possível. Seja pelo tempo (sempre corrido), seja pelas respostas que não aparecem como uma IA que te fala: siga pela rua tal para chegar em algum lugar.

Venho aqui para me lembrar do quanto essa jornada capilar foi uma luta durante aaaaaanos. Muitas crises rolaram por conta disso. Muitas mesmo. Tantas que gerou esse blog. Foi o conhecimento, a ajuda, que tornou tudo isso muito mais leve. Se tornou algo que, depois de alguns anos, não me deixava mais crítica ou naquele movimento viciado, antigo de me questionar, de duvidar da minha autoestima, de me colocar para baixo por conta do cabelo. 

Depois de superadas todas essas diversas barreiras meu cabelo hoje é o meu grande companheiro, motivo de orgulho, de reafirmação da minha identidade. Hoje, se ele fica indefinido ou revoltado, olho para ele como uma criança fazendo pirraça. Resolvo de forma simples.

O cabelo deixou de ser um problema na minha vida porque ele faz parte de mim. Eu sei quando ele vai me dar trabalho. Eu já sei como devo fazer no dia anterior para no dia seguinte ele estar incrível. Já sei quando não vou ter saco de cuidar e qual o penteado que vou recorrer. Já sei os dias que nada vai dar jeito, que ele acorda revolts e isso não me abala. Já sei também que em dias nublados ele vai ficar farofento. E que, se me incomodar muito, um elástico coloca ele de castigo em um rabo de cabelo ou, em dias mais bem humorados vou de grampos fazer algo que vai ficar ótimo. Já sei também que se aquele finalizador de sempre falhar, que eu darei aquela ouriçada para ele ficar maior ainda. E aí aquele cabelo que estava indefinido se torna um crespo muito bem assumido.

O tempo, o autoconhecimento modificou a minha relação com o cabelo. Zero crise, zero problemas. Somos grandes amigos hoje em dia.  Aí como a minha vida profissional tá meio na incerteza e, por eu ter passado por momentos bem complicados ano passado (que, aliás... não foi fácil pra muita gente), volto aqui para ler, para reler, para lembrar que grandes desafios na vida eles estão aí para a gente entender, absorver e aprender a lidar da melhor forma. Aprender a ver alternativas e caminhos que por muitas vezes ficam meio nebulosos, que nunca foram explorados. Que alguns obstáculos se tornam muito maiores do que realmente são. Então para mim voltar aqui, escrever, ler tantas trocas bonitas que já rolaram é para eu entender que sou capaz de passar por desafios. Sou capaz de tornar um problema que era muito grande em algo bem menor. 

Vai ver que é a crise da idade 😬. Vai ver que é a cobrança da vida que vem forte com o tempo. Mas eu, você e tantas outras pessoas, a gente precisa olhar para trás e lembrar daqueles momentos muito difíceis, que a gente achava que nunca fosse possível passar e passou. Superamos, seguimos em frente, acertando ou errando, mas seguimos.

Eu sei que tudo vai ficar menos nebuloso. O tempo vai agir. Nesse momento é que o desejo maior, aquela primeira pedrinha do caminho vai surgir. 
E é nesse chão que vou pisar.💜

Um beijo pra você! 🌷

Postar um comentário

0 Comentários