Dicas Internacionais por Fernanda Evangelista - Produtos para os crespos/cacheados nas farmácias dos EUA

Oi, Meninas! Tudo bem?

Hoje vim falar de como é fácil de achar e acessível ($) de comprar produtos para os nossos cachos aqui nos States ...

Os americanos são os reis da invenção e os mestres em marketing e venda. Com produtos de beleza não é diferente. E os cabelos crespos não ficaram de fora!

Vocês acreditam que ainda tem gente que faz permanente nos cabelos? Sim, aqueles que a mulherada fazia nos anos 80! Ainda encontro gente, que quando vem elogiar meu cabelo, pergunta o que eu faço pra ele ficar assim. Oi? Hello!

Saibam que a onda da volta ao cabelo natural também está bombando por aqui e o que não falta é mulher radicalizando no corte total e se convertendo ao modo natural de tratar os cabelos.

Quem lembra do vídeo que eu indiquei sobre um corte black power? Pois é. O programa do Doctor Oz falava justamente dessa onda, da transição e ela era uma das voluntárias a fazer o Big Chop ao vivo. Recordar é viver aqui.

De olho nisso, a indústria da beleza está cada vez mais dedicada a lançar novas marcas e produtos "naturais", "orgânicos", livres de ingredientes químicos pesado e tóxicos. Tanto é que, basta ir na farmácia e se surpreender com a quantidade, opções e cheiros ... e trabalhar o equilíbrio e a compulsão pra não comprar tudo de uma vez.

Temos até uma seção só nossa, tá meu bem!

Eu explico: americano tem mania de rotular ... e a nossa parte, antes, era titulada de ETHINIC HAIR. E agora, com a mania do "politicamente correto" mudaram o nome para NATURAL HAIR.
Pra ser franca, eu preferia o Ethinic. Mas ... quem sou eu na fila da imigração, né? Hahaha!!!

Então, se você é cacheada e vai vir passear por aqui, vale a pena ir a CVS, Walgreens, Duane Reade, entre outras. Você vai surtar!

Olhem só como é:


O bom de ir pessoalmente é que tem sempre promoção !!! =D
O corredor é duplo e 1/4 dele é nosso. 





Tem produtos de salão.




Na foto acima a esquerda são os produtos específicos para crianças.


No meio dos produtos de linha popular, você ainda acha produtos para cachos.



E produtos tamanho viagem ... Dá pra levar no avião sem problema. Veja na foto acima, a direita.

Essa nem é das melhores, porque é perto da minha casa ...
As de Downtown (Centro) são de pirar!

Você pode navegar pelo site das lojas (clique nos nomes para abrir os sites):

Walgreens
CVS (multicultural beauty)
Target (Multicultural Beauty)
Drugstore.com (Ethinic Hair)


A quantidade e a variedade é tamanha que enlouquece qualquer uma!

Espero que curtam!

Beijo Grande.
Fernanda Evangelista.


Fernanda Evangelista é brasileira, cacheada e mora em Chicago. Lá se destaca na multidão por ter esse lindo cabelo. Além de cuidar dos cachos, pilota o blog Cozinha na Real especializado em  receitas novas, variadas e fáceis de fazer! 


Compartilhe:

Sobre a Crespa

Claudia Montelage é cantora, botafoguense, libriana, sócia da Dois Versos e desde de 2012 pilota o blog "Eu Sou Crespa". Resenhas, tendências, transição, indicação de salões e profissionais, exemplos reais, aceitação e valorização do cabelo natural fazem parte dos temas abordados nesse espaço dedicado aos cabelos crespos e cacheados.!