Tratamento da Semana

Para iniciar esse post: Não vamos nos ater quando foi feito o tratamento, uókey? :o)
Estou de volta após muitas promessas descumpridas no Facebook. Propaganda enganosa em grau máximo!

Torce aí pra eu ganhar na mega sena que prometo atualizar diariamente o blog! Farei check in em diversas partes do mundo, meus bens! Eike sonhar não custa nadinha de nada! Vai que... ;o)

Voltando a realidade: fiz um mix para o tratamento da semana que foi xuxu! Fiz duas vezes com os mesmos produtos e sucesso garantido duplamente! Mais um top ten do box da irmã! \o/

Seria apenas uma resenha da máscara de tratamento sucesso da Redken, Curvaceous. Mas a mistureba deu tão certo que preciso contar pra vocês. :o)


O time!

1. Shampoo
Shampoo Fortificante Arginina Resist X3 da Elseve - Inovação Tecnológica: Arginina + Ceramida
A linha de produtos Elseve Arginina Resist X3 fornece componentes essenciais para o bulbo capilar e favorece a troca de nutrientes entre a raiz e o fio do cabelo para uma tripla ação:
1- Reforça a fibra. 2- Nutre o bulbo capilar. 3- Cabelo cresce mais forte.

Deixam seus cabelos fortes e mais resistentes.Reduz a queda* desde a primeira aplicação; Cabelos 2 vezes mais resistentes após a primeira aplicação; Aprovado por 95% das brasileiras que testaram.

Custa em torno dos 13 dinheirinhos nas farmácias ou mercados.

2. Máscara
Máscara Redken Curvaceous Curl Dive - aumenta incrivelmente a umidade dos fios para cachos mais definidos e saudáveis.
Ingredientes do Complexo Curl Memory - Cristais de Açúcar: combate o frizz e o volume.
Óleo de Moringa: hidrata, é antifrizz, dá brilho e contribui para o crescimento dos fios.
IPN: tecnologia que sela as cutículas através de uma barreira hidrofóbica e mantém os ativos nos fios.
Filtro UV: protege as madeixas dos raios solares.

Custa em torno dos 100 dinheirinhos em sites especializados.


3. Condicionador
Condicionador Fortificante Arginina Resist X3 da Elseve - mesmas propriedades do shampoo.

Custa em torno dos 15 dinheirinhos nas farmácias ou mercados.


4. Finalizador
Redken Smooth Lock Leave-in Stay Sleek - é um creme de tratamento para cabelos secos, rebeldes e indisciplinados. Sua ação controla o frizz e proporciona um alisamento intenso prolongado por até 3 lavagens, sela a cutícula e permite uma suavidade incrível. O Leave-in Redken Smooth Lock Stay Sleek tem uma textura leve, de rápida absorção, que amacia os fios e os deixa com um brilho único, além de propriedades termo ativadas, onde o calor do secador ou da chapinha potencializam seu efeito, bem como de toda a linha Redken Smooth Lock.


Vamos as impressões:

Arginina Resist X3 Elseve
Shampoo e Condicionador Arginina Resist X3 Elseve

O shampoo e condicionador são indicados para cabelos com queda, enfraquecidos. Pra mim shampoo é bom quando não enrijece o cabelo, faz espuma (que não precisa ser muuuita) e você sente que limpa bem. E condicionador, na minha opinião, tem que deslizar, dar um mínimo de emoliência e após enxaguar não ficar áspero. 
Os dois cumpriram bem essas minhas manias. ;o)


Redken Curvaceous
Máscara Redken Curvaceous Curl Dive 

A máscara é luxo, meus bens! Sou fã da Redken, da linha Real Control, sucesso! A linha Curvaceous é especializada em cabelos cacheados, para vários graus de cacheado. Do mais ondulado para o cacho mais fechado. 
Desliza super, usei pouca quantidade, ou seja, reeeeende. O cabelo fica um pouco enrijecido após o uso. Daí lancei mão da dica da Cíntia e passei o condicionador Elseve após. Deu super certo.
O vídeo abaixo é sensacional! É em inglês, mas dá para entender. Ele mostra a aplicação dos produtos da linha e algumas técnicas de corte, que confesso: deu nervoso de não dar certo! Não tentem fazer em casa, crianças! :o)





Redken Smooth Lock
Redken Smooth Lock Leave-in Stay Sleek

O leave-in não é daqueles que deslizam maravilhosamente. Achei pesado, mas define super. Pra mim tem um quê do efeito de mousse. Aquela definição mais presente, que dura mais, mas não deixa o cabelo tão sedoso. Não alisa como sugere o rótulo, mas acho que esse alisar é quando usa secador e chapinha. Deve durar o efeito. Sugiro a combinação do creme para hidratar no cabelo todo e ele, em menor quantidade, da metade para as pontas. Deixa um brilho sensa que preciso destacar.


Processo

Aqui as três fases da esquerda para direita:
Após shampoo - com máscara - após máscara.



Resultado

Resultado do Tratamento em duas versões

Fiz esse tratamento, com os mesmos produtos, antes de cortar e após.

O mix foi sucesso! Deu certo nas duas vezes, sendo que após o corte, o efeito dura mais.

Produtos aprovadíssimos! ;o)

Beijos!




Compartilhe:

Sobre a Crespa

Claudia Montelage é cantora, botafoguense, libriana, sócia da Dois Versos e desde de 2012 pilota o blog "Eu Sou Crespa". Resenhas, tendências, transição, indicação de salões e profissionais, exemplos reais, aceitação e valorização do cabelo natural fazem parte dos temas abordados nesse espaço dedicado aos cabelos crespos e cacheados.!